As instituições bancárias, infelizmente, prejudicam o consumidor ao usarem táticas comerciais abusivas para gerarem cada vez mais lucro.
Uma delas, que talvez você que esteja lendo já tenha passado, é o famoso caso de receber um cartão de crédito em casa, sendo que você nunca solicitou!
Quando isso acontece, a instituição financeira está descumprindo a lei do consumidor e agindo de má fé.
Nesse caso, a pessoa pode procurar a ajuda de um advogado para defender seus direitos, pois além desse ato ser abusivo e estar sujeito à multa administrativa, pode dar direito a danos morais para o consumidor que foi lesionado.
Um outro fato importante, que talvez você não saiba, é que muitas vezes a pessoa que recebe o cartão de crédito não solicitado, tende a ignorá-lo, ou simplesmente quebra e joga fora, achando que assim o problema estará resolvido.
Mas você sabia que, mesmo que você não desbloqueie o cartão, depois de um tempo, poderá ser cobrado pela anuidade dele como um cartão ativo? E que caso você não se atente a esses pagamentos, pode ter seu nome inscrito no SPC e SERASA?
Pois é! São nessas situações de conduta abusiva e de má-fé que as instituições bancárias ganham.
Mas agora que você já sabe disso, vai ficar atento quando acontecer (ou se já estiver acontecendo), pra não ser passado pra trás, né?
Aproveite e compartilhe esse post com seus amigos para que ninguém mais seja prejudicado por falta de informações.
E em caso de dúvidas, procure um advogado(a).